A tartaruga meiolânia era uma animal bizarro: a sua carapaça chegava a medir 1,30 m tinha cornos, placas ósseas em todas as patas e picos ao longo da cauda. Vivia na Austrália, na Nova Zelândia, em algumas ilhotas junto a essas costas. Foi completamente exterminada por causa da sua carne saborosa.

A moa era uma ave gigantesca da Nova Zelândia, que viveu há cerca de 200 anos. Existiam 13 espécies de moas e as maiores chegavam a medir 3 metros de altura e a pesar 250 kg! Este parente da avestruz foi dizimado até à sua completa extinção, por volta de 1700.
A tartaruga meiolânia
A moa

O Dodó vivia na ilha Maurícia, no Oceano Índico, até que desapareceu por volta de 1680. Muitas aves foram mortas pelos marinheiros esfomeados que visitavam a ilha. Como não estavam habituadas a caçadores, as pobrezinhas não fugiam a tempo.
O Dodó punha ovos no solo, de maneira que eram facilmente apanhados por cães ou ratazanas esfomeadas.

O Dodó
O veado-do-padre-David
O veado-do-padre-David chegou a estar extinto no seu habitat na selva. Os únicos que restavam viviam em Jardins Zoológicos e parques. Felizmente, reproduziram-se com tanto êxito que estão agora a regressar às suas pradarias no norte da China.

O ocapi
O envergonhado ocapi é tão difícil de encontrar que os cientistas nem sequer souberam que existia até 1901! Atualmente, há menos ocapis do que nunca, porque a floresta tropical em que vivem está a ser derrubada.



A Morsa
O Pinguin-Imperador
As morsas vivem em grupos, por vezes com milhares de elementos do mesmo sexo, em águas muito frias do Hemisfério Norte. Podem medir mais de dois metros e pesar até 1700 quilos. Destacam-se os seus afiados dentes caninos, o seu focinho eriçado de bigodes e a sua pele rugosa. Embora as presas sejam utilizadas para subir para terra, a sua função principal é desenterrar moluscos do fundo do mar. O tamanho das suas presas de marfim só é superado pelos dentes dos elefantes. Os machos têm, de cada lado da cabeça, uma bolsa insuflável, que utilizam como flutuador para manterem a cabeça fora de água enquanto dormem, e para produzir um som semelhante ao de uma campaínha.


O grande
Tubarão-Bulldogue
Apelidado com este nome em virtude do seu ar possante e reputação de agressivo, o tubarão-buldogue (“bull shark”), é um dos mais comuns tubarões de grande porte em todo o mundo. Embora seja basicamente uma espécie marinha, é conhecido pela sua apetência por água doce, sendo muitas vezes encontrado em rios e estuários, e chegando a aparecer até em alguns lagos na América Central. Já se encontraram tubarões-buldogue a mais de 3000 km da foz de alguns rios, incluíndo o Amazonas e o Mississippi.
Os tubarões-buldogue consomem principalmente peixe, incluíndo outros tubarões, mas sabe-se que atacam humanos, e suspeita-se do seu envolvimento em muitos encontros fatais. Em virtude dos seus comuns passeios por entradas de rios e portos, eles têm mais tendência a entrar em contato com as pessoas do que muitas outras espécies perigosas de tubarões, sendo considerados um perigo sério em muitos pontos do mundo.Alguns cientistas pensam que os Tubarões-Bulldogue podem ser mais perigosos que os BRANCOS!!!
Tamanho Máximo: 3.5 metros / 230kg
Dieta: Principalmente peixe, incluíndo outros tubarões. Conhecem-se casos de tubarões-buldogue alimentando-se de tartarugas, golfinhos e pássaros marinhos.
Reprodução: Vivíparos. Ninhadas entre 1 e 13 crias.
O pinguim-imperador é a maior espécie de pinguins que existe. O seu peso em adulto ronda os 30 a 40 kg e o seu tamanho entre os 110 e os 115 centímetros. Vivem no continente Antárctico.
Têm a cabeça e o pescoço (na parte anterior) de cor preto, enquanto a parte da frente do pescoço é de cor branca alaranjada. O seu bico é forte e fino, ligeiramente curvado até abaixo. Alcançam a maturidade sexual a partir dos quatro anos de idade e em média vivem 18 a 20 anos.
A Raposa-voadora-de-rodrigues
A raposa-voadora-de-rodrigues não é uma raposa, mas sim um morcego que vive na ilha de Rodigues, no oceano Índico. Alimenta-se de fruta, de maneira que precisa de uma grande quantidade de árvores de fruto. Infelizmente, a maior parte do seu habitat florestral foi cortado e só restam quatrocentos destes morcegos.

O ai-ai
O ai-ai, um lémure de Madagáscar, alimenta-se durante a noite nas florestas tropicais. Há pessoas nessa ilha que julgam que o ai-ai dá azar, de maneira que o matam. É um animal muito raro, mas que está a ser protegido em alguns locais.

-
Os caçadores da floresta tropical há séculos que usam o veneno de uma espécie de rã nas pontas das suas flechas. Mas essa rã pode ficar em perigo de extinção, porque é capturada em grandes quantidades para ser vendida como animal de estimação.
O narval é uma espécie de baleia que vive nos mares Ártico. O macho é caçado por causa do seu dente incisivo superior esquerdo, que chega a atingir três metros de comprimento e parece um bico. Também se pode chamar unicórnio. Se se continuar a capturar muitos animais,um dia o narval pode extinguir-se.

O narval
O Puma
O Puma é um mamífero e pode medir até 155 cm e pesar até 72 kg.A ponta da cauda dele é preta e as partes de lado do focinho e a barriga são de cor branca.
Os filhos, quando nascem têm manchas escuras na pele que, quase sempre, ficam até eles terem 14 semanas.

Natureza!-animais
O Tigre Branco!

O Tigre Branco ou Panthera tigris (nome cientifico) chega a atingir cerca de 80 a 110 cm de altura. Os machos têm como comprimento 2,6 a 3,1metros. E as fêmeas 2,1 a 2,7m. Estes tigres chegam a atingir de 180kg-260kg( macho). E 130kg-160kg(fêmeas).

O Tigre Branco marca o seu território com o odor da urina,das secreções da glândula anal e deixando várias marcas de garras nas árvores! O Tigre Branco costuma caçar de noite e dormir durante o dia. Como sempre é impiadoso e muito rápido!!! É um excelente animal noturno!!!


O acalasamennto pode ocorrer em qualquer altura do ano. As crias do Tigre Branco nascem em tocas ou na vegetação densa. As crias são protegidas pela mãe até terem 3 anos de idade. Neste período aprendem as técnicas de caça necessárias para sobreviverem quando forem adultos solitários.

Distribuição e Habitat

Apenas sob cuidados humanos.

Este animal que se julgava estar extinto foi novamente encontrado recentemente.
Ele é dos animais mais antigos que ainda está vivo hoje em dia. Já foram encontrados fosseis há 80 milhões de anos.
O Tubarão cobra tem cerca de 2 metros de comprimento.

Tubarão cobra
Ele habita nas águas pouco profundas do litoral do Japão próximo da cidade de Shizuoca.
No entanto, o espécime encontrava-se em péssimo estado físico e morreu horas depois de ser coletado.
Em 21 de janeiro de 2015 como mostra a imagem ao lado foi capturado um animal desta espécie nas águas de Vitória, na Austrália.
Ainda estão a tentar descobrir mais sobre esta espécie tão empolgante.
O leão!

O leão ou panthera leo ( nome cientifico) é o maior carnívoro africano e um dos felinos mais agressivos do mundo! O macho é maior e mais pesado que a fêmea e ao contrário das leoas possui uma juba intimidadora que começa a crescer, a partir dos 3 anos de idade.Ambos, têm um tufo de pêlos na ponta da cauda,que utilizam na comunicação entre o grupo,além de expressões corporais e vocalizações.

Esta é a única espécie de grandes felinos que vive em grupos sociais. Formam clãs onde há um macho dominante, fêmeas aparentadas(irmãs,primas,filhas) e as suas crias.O macho dominante, é responsável por defender o território e as fêmeas são responsáveis por caçar, para a alimentação de todo o grupo.

As fêmeas têm a intenção de criar "amizade" entre outras fêmeas, o que possibilita a amamentação(dar de mamar o leite) das crias por outras fêmeas,que não apenas a progenitora(mãe). As crias estão totalmente dependentes de cuidados nos primeiros 16 meses de vida.


Distribuição e habitat
Savana
Sabia que o Leão,não é o Rei da selva? E sabia porquê? Na verdade, o Leão vive na savana e não na selva. O verdadeiro Rei da selva é o Tigre.Mas pode-se dizer que o Leão é o Rei da savana.
Curiosidade!
Help Now!

O Ocelote!

O ocelote ou Leopardus pardalis(nome cientifico) é um mamífero carnívero, atualmente são conhecidas 10 subespécies. Este animal habita desde o sul dos Estados Unidos até ao norte da argentina. Mas foi já extinta em alguns lugares da sua distribuição geográfica. Habita todos os tipos de ambiente ao longo da sua distribuição geográfica,até cerca de 1200m de altitude! Este incrível animal, pode medir desde 72,6 a 100cm, com a cauda tendo cerca de 25,5 a 41cm de comprimento(trata-se de uma cauda relativamente curta). Os machos pesam entre 7 e 15,5kg,sendo pouco maiores que as fêmeas que pesam entre 6,6 e 11,3 kg. A pelagem é curta e brilhante, com o fundo variando do amarelo claro ao avermalhado e cinza. Os músculos peitorais e membros anteriores são fortes o que permite que o ocelote seja um excelente escalador!

« Descrição
É um animal ativo de 12 a 14 horas do dia, e normalmente descansa durante o dia. Começa a caçar um pouco antes do pôr do sol, alcançando o pico durante a noite.Mesmo assim não é incomum que este animal esteja ativo durante o dia.O ocelote é um animal raro e surpreendente,claro que tem que estar neste site!!!
Natureza!-Plantas
Mimosa pudica!
A Mimosa pudica também conhecida como dorme-dorme ou dormideira é um arbusto de folha perene da América tropical, sendo da família Fabaceae (em latim).
Deram-lhe este nome, devido à forma como as folhas se juntam quando ela é tocada ou exposta ao calor.
É muito engraçado a forma como ela reage ao tocar-lhe nas folhas, mas não é a única há muitas plantas assim, algumas até sem lhes tocares elas sentem a tua presença (umas reagem e outras não, mas todas sentem a presença dos humanos).

O Coelho
Os Coelhos são mamíferos da família dos leporídeos. Eles têm cauda curta, as orelhas e patas compridas. Esses pequenos mamíferos encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta. O termo é utilizado para referir as espécies de oito géneros, incluindo os coelhos-de-amami (Pentalagus), os coelhos-americanos (Sylvilagus) e os coelhos-pigmeu (Brachylagus). Alguns autores incluem o género Caprolagus no grupo dos coelhos (coelho-asiático), mas a maioria classifica-o como pertencente às lebres. A espécie mais comum é a Oryctolagus cuniculus, ou coelho-europeu.
O homem introduziu o coelho-europeu na Austrália. No passado, esse foi um episódio que perturbou o meio ambiente naquele país. O homem levou o coelho-europeu para o continente australiano no século XIX. Na Austrália, o coelho-europeu teve sua multiplicação em níveis dotados de insuspeita. O coelho-europeu se livrou dos predadores naturais. O coelho europeu foi convertido num animal que prejudicou economicamente a agricultura. A totalidade dos esforços para o controle da situação não tiveram utilidade. Mas um dia chegou a disseminação da mixomatose infeciosa. A mixomatose infeciosa é uma doença endêmica entre os coelhos brasileiros. Porém, o índice provável de fatalidade no coelho-europeu foi em 99% dos casos.

O Rinoceronte

Os rinocerontes são grandes mamíferos perissodátilos (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizados por apresentarem uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz; é esta característica que está na origem do nome.
Estes animais habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia pertencendo, na terminologia do safári, ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais mais difíceis de caçar: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. A caça desses animais está, contudo, oficialmente proibida na maior parte dos países onde ainda existem.